quarta-feira, 29 de agosto de 2012

INSS: Reajuste para três milhões de segurados por pensão, doença ou invalidez


Medida beneficia pensionistas e aposentados entre 1999 e 2009. 

Pessoas acima de 60 anos já começam a receber em fevereiro de 2013.
A partir de 2013, quase três milhões de brasileiros segurados do INSS vão receber dinheiro extra. A Previdência Social anunciou um reajuste para os beneficiários de pensão por morte, auxílio doença e aposentadoria por invalidez entre os anos de 1999 e 2009.
A diferença se deve a um erro de cálculo do INSS. Os segurados com direito ao reajuste serão avisados por carta e deverão atualizar o endereço no cadastro da Previdência. Em caso de dúvida, um especialista pode ajudar a esclarecer. "O segurado precisa procurar um advogado para fazer o cálculo e saber se tem direito ou não", diz o advogado Plauto Holtz.
Andréa Lemes já procurou ajuda e descobriu que pode ser beneficiada. "Todo mundo deveria fazer o mesmo. É um direito meu, porque meu marido não volta mais", diz.
O pagamento dos atrasados começa pelos mais velhos. Os beneficiários que têm mais de 60 anos recebem o dinheiro em fevereiro de 2013, enquanto os que têm entre 46 e 59 anos recebem a partir de 2014. Os segurados com menos de 45 anos só serão beneficiados em 2016. Outras informações podem ser obtidas no site oficial da Previdência Social http://www.previdencia.gov.br/conteudoDinamico.php?id=54 

Fonte: Portal G1 (29/08/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".