terça-feira, 14 de agosto de 2012

INSS: Cuidado com as falsas correspondências sobre recebimento de créditos de benefícios

Aposentados: Cuidado - Falsas correspondências em circulação!
Nas últimas semanas, aposentados e pensionistas têm procurado a assessoria jurídica da COBAP para saber sobre a veracidade de correspondências que os induzem a depositar dinheiro em contas bancárias como condição para recebimento do crédito supostamente ganho nos processo dos benefícios.
Segundo a advogada da COBAP, Sueli Mendes, tanto as cartas quanto os e-mails são fraudulentos. “Aqueles que realmente tiverem processo devem procurar seus advogados ou a entidade que os representam para averiguar a situação”, alertou. Caso a fraude seja constatada, denuncie na delegacia mais próxima. 

Fonte: Cobap (14/08/2012)

Um comentário:

  1. A V I S O IMPORTANTE:

    NÃO É SOMENTE AS FALSAS CORRESPONDENCIAS QUE NOS ATINGEM! ESTAMOS, NÓS APOSENTADOS, RODEADOS DE FALSIDADES DE COMUNICAÇÃO E APROVEITANDO O ENSEJO, GOSTARIA DE COMUNICAR AOS APOSENTADOS QUE, O BANCO BMG SE PROPÕEM EM FAZER EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS, MAS, QUANDO VOCE TENTA ADQUIRIR O FORMULÁRIO DE DÉBITO PARA QUITAÇÃO E/OU NEGOCIAÇÃO DA DÍVIDA, ELE SE NEGA TERMINANTEMENTE!
    DESDE 30 DE MAIO/2012, QUE TENTO RESGATAR O VALOR DO MEU DÉBITO PARA LIQUIDAÇÃO E ELES NÃO ME DÃO NENHUMA ATENÇÃO. QUANDO PROCURAMOS OS REPRESENTANTES, SÃO TAXATIVOS EM DIZER QUE ISSO É COM O BMG; QUANDO VAMOS AO BMG, ELES NOS MANDAM PROCURAR OS REPRESENTANTES; E ASSIM, FICAMOS FAZENDO O PAPEL DE PING-PONG!
    NO BANCO BMG DA MINHA CIDADE, QUANDO ELES EMITEM O BOLETO, FAZEM DE FORMA ATRASADA, IMPEDINDO A NEGOCIAÇÃO DA DÍVIDA OU LIQUIDAÇÃO DA DÍVIDA, PELO MENOS FOI O QUE ACONTECEU COM OUTRO APOSENTADO QUE TENTA O MESMO SEM ÊXITO.
    EM JULHO/2012, DENUNCIEI O FATO AO BANCO CENTRAL, SEM SUCESSO! AINDA OUVI DE ALGUM REPRESENTANTE, QUE NINGUÉM CONSEGUE RESGATAR O VALOR DA DÍVIDA DO BMG!!! AFINAL, O QUE É ISSO? ALGUM TIPO DE CARTEL?
    POR FAVOR... CHAMEM A POLÍCIA...
    DIVULGUEM! PODEMOS ACABAR COM ESSE TIPO DE AÇÃO VEXATÓRIA!

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".