quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Fundos de Pensão: Eventos de Participantes e Patrocinadoras discutirão a Previdência Complementar

Anabb: Debate sobre previdência complementar
A ANABB abre um novo momento para a discussão de temas que envolvem o funcionalismo do Banco do Brasil. Nos dias 4 e 5 de setembro de 2012, será realizado em Brasília, o “SEMINÁRIOS ANABB – PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR: IMPASSES E SOLUÇÕES”.
Este será o primeiro de uma série de encontros que a Entidade irá realizar, sempre relacionados às temáticas que tratam diretamente dos direitos e interesses do corpo social. Com o projeto, a Associação pretende atuar politicamente nas questões que afligem o funcionalismo além de poder responder demandas por uma série de temas que dizem respeito à Previ, à Cassi e outras entidades relacionadas ao funcionalismo do BB.
Teto remuneratório para estatutários, Resoluções CNPC e CGPC nº 26, Benefício Especial Temporário (BET) estão entre os assuntos que serão abordados no seminário. “Esses temas estão gerando polêmica, pois envolvem Previ, Banco do Brasil e o futuro de milhares de participantes. O seminário irá discuti-los com maior profundidade”, destaca o Vice-Presidente de Relações Institucionais, Fernando Amaral.
O evento será voltado para funcionários da ativa, aposentados, dirigentes das entidades representativas do funcionalismo do Banco do Brasil, sindicatos, parlamentares, representantes e participantes de fundos de pensão e demais interessados na temática.
Informações pelo telefone (61) 3442-9661 com Vanessa  

Fonte: Anabb/AssPreviSite

33º Congresso - Transição para um Novo Tempo
Continuam abertas as inscrições para o 33º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão. A programação preliminar, todas as informações pertinentes e o espaço para inscrições podem ser encontrados no endereço http://www.abrapp.org.br , onde basta clicar em cima do banner alusivo ao evento para o leitor ser redirecionado para o hotsite que concentra tudo que diz respeito ao Congresso deste ano, que vai acontecer em São Paulo, de 24 a 26 de outubro.
Cabe lembrar que a presença em 70% da programação de nosso maior evento vai valer créditos para fins de recertificação junto ao ICSS, contados em dobro. Isso é algo relevante na medida em que a partir da segunda metade de 2013 começará a vencer o prazo de três anos dado aos profissionais certificados para se recertificarem.
Com Palestra Magna, três sessões plenárias e oito painéis, o evento de 2012 vai mais uma vez confirmar a linha que faz com que os nossos congressos anuais privilegiem antes de mais nada o conteúdo denso. É isso que atrai todos os anos especialistas, gestores, técnicos, conselheiros e dirigentes de associadas, autoridades e lideranças empresariais, políticas e sindicais, um volume de público que a exemplo das edições anteriores deve superar 3000 pessoas.
O tema central sobre o qual o 33º Congresso vai se debruçar é “Transição para um Novo Tempo”, uma temática que não poderia vir em um momento mais oportuno e num cenário mais apropriado. Afinal, somos mais que desafiados pela conjuntura, marcada por uma crise global, à qual o Brasil responde emergindo para a cena internacional, com a ajuda de um Sistema de Previdência Complementar que se encontra reconhecidamente em um novo estágio. 

Fonte: Diário dos Fundos de Pensão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".