terça-feira, 7 de agosto de 2012

Desaposentação: Decisão do STJ sai neste ano

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) deve decidir ainda neste semestre se os aposentados que conseguem na Justiça a troca de benefício precisam devolver a grana que já receberam do governo em sua primeira aposentadoria.
Em junho deste ano, o STJ determinou a suspensão das as ações em que há discussão sobre a necessidade de devolver a grana do primeiro benefício.
A expectativa é que a decisão seja favorável aos aposentados.
Segundo o ministro Napoleão Nunes, o aposentado que continua trabalhando deve ter direito a um novo benefício "sem devolver o que já recebeu".
Caso outros ministros confirmem esse entendimento, os aposentados que já conquistaram a troca devem ser beneficiados.
Isso porque a decisão final do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a troca de benefício não tem data para acontecer e, com o julgamento do mensalão, pode ficar apenas para 2013.

Fonte: Agora S.Paulo (07/08/2012)

Um comentário:

  1. O QUE OS APOSENTADOS TEM COM A HISTÓRIA DO "MENSALÃO".........ACREDITO QUE DEVERIA PRIMEIRO SER JULGADO O NOSSO PROCESSO DA "DESAPOSENTAÇÃO", NADA A VER COM A SUJEIRA DOS POLITICOS...... COMO É A VIDA NÉ.... SÃO CORRUPTOS E TRABALHADORES.........PRIMEIRO SE JULGA OS CORRUPTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1111

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".