sexta-feira, 27 de julho de 2012

INSS: Metade do 13o. salario de aposentados e pensionistas sai em setembro

Decreto vai garantir 13º

Regulamentação será publicada semana que vem para antecipar abono de aposentados 

O Ministério da Previdência vai divulgar, a partir da próxima semana, decreto que regulamenta a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário aos aposentados e pensionistas do INSS. Conforme O DIA publicou em junho, o abono de Natal será depositado junto com o benefício de agosto.
Centrais sindicais negociam com o INSS um calendário permanente

Aos segurados que recebem até um salário mínimo — no valor de R$ 622 — a quantia será depositada a partir do dia 27 de agosto. Os pagamentos terminam em 10 de setembro, contemplando os benefícios acima do piso previdenciário. O depósito do 13º será efetuado de acordo com o número final do cartão do benefício.
Sobre a primeira parcela do abono natalino não há incidência de Imposto de Renda. No entanto, em dezembro,quando será efetuado o pagamento da segunda cota, haverá o desconto do Fisco.
CALENDÁRIO NA INTERNET
Para saber o dia do pagamento, o segurado pode acessar o portal www.previdencia.gov.br, no link ‘Agência Eletrônica: Segurado’, ‘Tabela de pagamento de benefícios’.
Apesar de sair todo o ano em agosto, o pagamento da primeira parcela do 13º salário a segurados do INSS não tem uma data fixa assegurada. Centrais sindicais estão negociando com o governo a criação de um calendário permanente de pagamentos.

Fonte: O Dia (27/07/2012)

Um comentário:

  1. Amigos desejaria uma informaçao!..
    Estao falando por ai que as açoes do auxilio por invalidez, acerto de contas foram ganhas. E nos outros estados a juiza mandou o INSS pagar, sem precisar de açoes.
    E aqui no Rio de Janeiro
    "jacyppinto@live.com" ou "jacydoprado@gmail.com"
    Muito Obrigado

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".