quinta-feira, 26 de julho de 2012

Aposentadoria: Artigo da Cobap sobre a relação aposentados - governo

Cobap: Aposentados - Amnésia Governamental

Presidente escreve artigo relatando as dificuldades da categoria 

Faz praticamente 10 anos que esse mesmo Governo está no comando do País e até agora quase nada fez em prol dos aposentados e pensionistas. Promessas não foram faltaram nas campanhas de Lula e Dilma.
O tempo passou e nada de concreto foi realizado. As aposentadorias permanecem defasadas e os cofres da Previdência continuam sendo usurpados com desvios de dinheiro para outras áreas. A desoneração da folha começou e o Governo ainda tem a cara-de-pau de afirmar que a Previdência está deficitária. Ninguém aguenta ouvir mais essa ladainha, é muita mentira.
Não precisa ter estudo ou diploma para saber que a Previdência Social ainda dá lucro e opera no azul graças às milhares de contribuições mensais e suadas dos trabalhadores brasileiros.
As negociações do Governo com as entidades de aposentados esfriaram, na verdade, cessaram, pois nem os próprios ministros e secretários têm mais argumentos para tentar enrolar as nossas lideranças. As máscaras caíram.
Desde minha época de sindicalista, sempre fui favorável ao diálogo (seja com patrões ou com o governo), porém, percebo agora que a luta é o único caminho para obter reais benefícios aos aposentados. Temos que intensificar as manifestações, os bombardeios pela internet, os protestos, as panfletagens, os piquetes, enfim, colocar a tropa nas ruas e mostrar a todos que estamos velhos, mas vivos e indignados.
Se Dilma continuar ignorando os aposentados, certamente irá colher frutos estragados nas eleições de 2014. Reconheço que já fizeram muito por esse país, mas deixaram a desejar demais conosco.
Estamos velhos, mas ainda temos memória, mas parece que o Governo foi contaminado com uma amnésia irreversível. Não seja ingrata Dilma, foram os aposentados que construíram o Brasil que hoje você governa. Dar um reajuste decente seria uma atitude nobre, solidária e justa acima de tudo. Essa é a verdade! 

Fonte: Cobap (26/07/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".