quarta-feira, 13 de junho de 2012

IR: Cobrança de Imposto de Renda sobre aposentadorias é pura ganância governamental. Aberto movimento para acabar com este desconto ridículo!

Os dentes da ganância nas aposentadorias
Quando o cidadão se aposenta, legalmente, após cumprir seu tempo de trabalho, significa que ele deu sua contribuição social para a sociedade.
Seja pelo seu trabalho/ocupação, seja pelo recolhimento previdenciário e pagamento de pesados/injustos impostos vários, inclusive o imposto de renda. Aposentar é retirar-se, merecidamente, do trabalho para curtir uma nova fase (a final) da vida. É quando a sociedade deveria proporcionar ao cidadão a tranquilidade adquirida pelos anos de suor e engajamento no sistema produtivo.
Só que..... só que arrumaram uma maneira bem impiedosa/irresponsável de meter a faca nas costas do aposentado, sangrando-lhe a aposentadoria com os dentes leoninos do imposto de renda! Traduzindo: a indústria da corrupção, para manter a espoliação legalizada neste País, cobra, também, seu superdízimo do aposentado, como se aposentadoria fosse renda, tal qual a renda do trabalho.
Discuta este assunto com todos os seus contatos e meta a boca no trombone, ó cidadão do bem! O dinheiro integral da aposentadoria é o mínimo que o Estado pode fazer para amenizar o ocaso do trabalhador

Fonte: Jornal Agora (13/06/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".