segunda-feira, 18 de junho de 2012

Desaposentação: Troca de aposentadoria vai antecipar pedido de benefício tanto no INSS como na Justiça

O governo prevê que os segurados vão antecipar os pedidos de aposentadoria se o Supremo Tribunal Federal aprovar a troca de benefício. A Advocacia-Geral da União apresentou ao STF, no final de abril, documento pedindo que os ministros recusem a chamada desaposentação.
Caso os ministros considerem que os aposentados que voltaram a trabalhar têm direito a um novo benefício, o governo também pediu que o Supremo determine que eles devolvam a grana que já receberam da Previdência.
Um dos argumentos para dizer que a troca irá antecipar os pedidos é que essa opção permitiria que o segurado reduzisse o desconto do fator previdenciário na nova aposentadoria.
Com mais tempo de contribuição e idade, o desconto do fator será menor, e valerá a pena pedir um novo benefício.
Enquanto isso, o segurado acumulou a aposentadoria e o salário.

Fonte: Agora S.Paulo (16/06/2012)

Um comentário:

  1. Esta bem, sinceridade eu acredito que tem muita conversa e pouca situação resolvida. Eu acho que o ano de 2012,..13....14.... ai eu morri piorque eu não sou eterna e mais alguns aposentados..........., e eles só pensam em quem vai pedir agora a aposentadoria....acredito que a minha se resolvida vai ficar para uns tres novos aposentados.......e a aposentadoria que eles pagaram fica para QUEM!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".