sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mundo: Reino Unido contra reformas na previdência

Ontem milhares de trabalhadores públicos no Reino Unido tomaram as ruas do país em uma greve de 24 horas para protestar contra os planos propostos pelo Governo para reformar o sistema de previdência.
De acordo com líderes sindicais, cerca de 400 mil empregados, entre eles policiais e trabalhadores do setor de imigração, se uniram ao protesto e expressaram seu descontentamento pelas mudanças que lhes obrigariam a trabalhar mais anos e receber menos uma vez aposentados.
Para o secretário geral do sindicato do setor público Unite, Gail Cartmail, a greve evidencia o alto nível de descontentamento entre os trabalhadores que, pela terceira vez em seis meses, vão à greve contra o projeto governamental.
Cartmail, em nome dos empregados, comentou que o Governo ataca suas aposentadorias como maneira de ajudar a reduzir o déficit orçamental.
A dívida fiscal que afeta a economia britânica foi gerada pela cobiça de uma elite da City, afirmou o dirigente sindical em referência aos banqueiros.
Na nação europeia, o déficit orçamental atingiu em março deste ano 6,4% do Produto Interno Bruto.
O governo de coalizão formado por conservadores e liberal-democratas tentou tirar a importância da greve desta quinta ao considerá-la "sem sentido".
Segundo o chamado ministro do gabinete, Francis Maude, o Executivo continuará com a reforma, que prevê o aumento das contribuições e da idade de aposentadoria de 65 a 67 anos para 2028, agregou.
Apesar da rejeição popular a essa medida, a rainha Elisabeth II confirmou ontem perante o Parlamento que o projeto é uma das prioridades para esse ano.  

Fonte: Prensa Latina (11/05/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".