sábado, 31 de março de 2012

Eleições Conselheiros da Sistel: Considerações sobre o processo eleitoral

Estamos na véspera das eleições que se inciarão na próxima segunda-feira e o clima de tensão e acusações entre as chapas candidatas atingiu ontem seu ponto crítico, chegando inclusive a ferir a integridade e os direitos humanos de um candidato aposentado por invalidez. 
Qualquer um de nós, assistido ou participante ativo da Sistel, tem o direito de candidatar-se a um cargo em qualquer dos dois Conselhos (desde que não fira o Estatuto da Sistel), independentemente de sua condição física, pois, do contrário como alguns candidatos pensam, estes cargos não constituem-se de um ofício ou emprego, mas de uma representatividade fornecidas pela maioria dos participantes ativos e assistidos.
Como a maioria dos eleitores já deve ter acompanhado as acusações desrespeitosas de uma das chapas, enviadas ontem por e-mails a todos sistelados,  decidi não as publicá-las neste blog em respeito a nossos leitores e, principalmente, a nosso colega diretamente atingido.
Sinceramente, tenho a convicção que não é este o caminho a percorrer para se chegar aos Conselhos da Sistel.
Já fui candidato nas eleições passadas da Sistel e convivi também com momentos de desavença, mas nunca no nível em que estamos enfrentando neste ano.
Imagino que a maioria dos eleitores já deve ter formado sua opinião sobre qual a melhor chapa que poderá o representar nos Conselhos e por esta razão solicito às duas chapas uma trégua e que limitem-se a     discutir nestes próximos dias suas propostas e programas de trabalho, para o bem de todos pois afinal somos todos colegas advindos de um sistema em que a união sempre demonstrou nossa força.

3 comentários:

  1. Caro Haim:

    Permito-me a alguns comentários sobre a edição de seu Blog deste 31.03.2012, especialmente brilhante:

    Sobre a contribuição do Dr. Guido Muraro:

    - uma manifestação de sabedoria, clareza e competência, como sempre lhe foi peculiar nesses muitos anos de Sistelado.

    - em meio a tantos seixos (alguns de minha lavra) e de pérolas veiculadas em seu Blog, é de uma felicidade imensa tomar contato com esses Super-Diamantes garimpados pela mina do Dr. Guido...

    Quanto à sua manifestação sobre o clima de Campanha (horroroso pelo desrespeito contumaz a determinado candidato, perpretado por alguém pouco acostumado a cordialidade no tratamento pessoal):

    - diga ao pessoal da Chapa 2 que eles têm a melhor plataforma e quase todos os candidatos respeitáveis, mas tem gente que pega pesado nos Comunicados, demonstrando uma sanha insaciável para chegar ao Conselho por meio da ofensa pessoal ao oponente.

    Sinto que o Eleitorado está percebendo isso, o que certamente influirá no resultado das Eleições (se é que ela realmente ocorrerá ou terá validade...)

    ResponderExcluir
  2. ALDENICE FRANCO/SISTEL/PE1 de abril de 2012 às 10:53

    COMO DONA DE CASA, APOSENTADA POR INVALIDEZ, O QUE NÃO ME ROUBA O MÉRITO, A DIGNIDADE E MUITO MENOS A CAPACIDADE DE DIRIGIR O MEU LAR, MEUS PROBLEMAS, COM TOTAL LUCIDEZ E CONDIÇÃO MENTAL, PORTO-ME A ESSA ELEIÇÃO COM TANTAS PICUINHAS DE BAIXO NÍVEL E TEOR, E FICO A ME PERGUNTAR... EU IREI VOTAR COM "RODO E VASSOURA" PRA LIMPAR TANTA SUJEIRA, OU POSSO FAZER ISSO DE MÃOS ABANANDO, CONFIANDO E ACREDITANDO NOS CANDIDATOS? TÁ DIFÍCIL...QUEREMOS MAIS UM POUCO DE RESPEITO,E POR FAVOR, NÃO SUJEM A MINHA CAIXA DE E-MAILS COM BAIXARIAS... NÃO SUPORTO ISSO!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que a chapa 01 pegou pesado. Todos somos companheiros de lutas, e a dignidade da pessoa esta acima de condições fisicas inerentes a nossa vontade.Não acredito que uma chapa que critica um colega e o chama de anti-etico pelo simples fato de ser aposentado por invalidez.
    O pior de tudo isto é eles não considerarem anti-etico se canditadarem ilegalmente e em condições totalmente conhecidas por eles.(MEMBROS DO CONSELHO DA ABET).
    Diante de tudo isto, pergunto qual é o conceito de ética destes SENHORES????????????

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".