quinta-feira, 15 de março de 2012

Eleições Conselheiros da Sistel: Associações de aposentados da Sistel contestam a Sistel pela não impugnação da Chapa 1

Veja na íntegra os dois Comunicados publicados pela ASTEL-SP e ASTELPAR (PR) a seus associados contestando a não impugnação pela Comissão Eleitoral da Sistel da Chapa 1 que mantinha candidatos aos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Sistel que faziam parte do Conselho de Administração da ABET (SP), empresa contratada pela Sistel para gerir planos de saúde em SP, fato este que fere o Estatuto da Sistel.
A Sistel deve ainda uma explicação a seus participantes e assistidos de como autorizou a candidatura e posse em 2009 do candidato e atual Conselheiro Germar, da ex-chapa 1, se o mesmo assumidamente era Conselheiro da ABET também naquela época.

Comunicado da ASTEL-ESP:


"CAIU A MÁSCARA DA CHAPA 1, A SISTEL MOSTROU QUE ELA É CHAPA BRANCA

 OS DEFENSORES DA CHAPA BRANCA (CHAPA 1)


Os companheiros assistidos do PBS-A sabem que, desde a privatização do SISTEMA TELEBRÁS, muitos fatos vêm sendo praticados pela Administração da SISTEL contra seus direitos e interesses. As dezenas de milhares de ações movidas por assistidos e Associações já falam por si só. Basta lembrar alguns fatos danosos: cobrança indevida de mensalidades, coparticipações e compartilhamento de custos no PAMA; cálculos dos benefícios com irregularidades; a não aplicação de sobras patrimoniais para reajuste dos benefícios acima da inflação, conforme a lei; mudanças estatutárias procurando acabar com os direitos adquiridos dos assistidos do PBS-A; doação de recursos do superávit para patrocinadoras etc.


Infelizmente, alguns componentes da CHAPA 1 apoiaram e apoiam essas medidas da Administração da SISTEL; somente que, agora, tentam reeleger-se para os Conselhos para poder continuar essa obra danosa aos interesses dos assistidos do PBS-A e, ao que tudo indica, com o total apoio da Administração da SISTEL.


Em 12/03/2012, após cobrança de eleitores que requereram a Impugnação da CHAPA 1, saiu o laudo da Comissão Eleitoral da SISTEL, negando a Impugnação.


Quem ler atentamente o laudo notará alguns fatos, tais como o uso de interpretações subjetivas do Estatuto e da Norma Eleitoral, ou o desvio da questão principal da impugnação. Trata-se, na realidade, de uma tentativa de defender a CHAPA 1, mesmo que irregular a sua homologação, por ato falho da própria Comissão Eleitoral da SISTEL (será?), ficando claro que se trata de uma chapa que a SISTEL tenta impor aos assistidos do PBS-A.


A Administração da SISTEL e os Cavalheiros da CHAPA 1 ainda não perceberam que é TEMPO DE MUDANÇA, de ter nos CONSELHOS pessoas que realmente lutem pelos direitos e interesses dos participantes e assistidos, o que é aquilo a que se propõem os componentes da CHAPA 2."


Comunicado da ASTELPAR (PR):


"ELEIÇÕES: Sistel acha que não há motivo para IMPUGNAÇÃO!


Cinco participantes do plano PBS-A da Sistel entraram com pedido de impugnação da Chapa 1 por não concordarem com a substituição de 2 componentes daquela Chapa e com a manutenção do Cabeça da Chapa, Germar.
Você sabe por que a própria Chapa solicitou a substituição? Porque seus candidatos mantinham estreitos laços comerciais com a Sistel, o que contraria o Estatuto da Sistel (Artigo 25, paragrafo 8º), além da Lei Complementar 109.
O cabeça da Chapa 1, Germar, também era membro da ABET que mantinha convênio de administração de plano de saúde da Sistel e, numa manobra sórdida, renunciou ao cargo três dias antes da inscrição da chapa. Vai ter que explicar por que exercia irregularmente a função de Conselheiro da Sistel na atual gestão.
A Sistel não aceitou os pedidos de impugnação, é claro. Ela tem interesse que a Chapa 1 seja vencedora, pois a Chapa 1 é a chapa branca, a chapa do amém.
Fica para os eleitores a DECISÃO!
Escolha entre a Chapa que tem laços comerciais com a Sistel ou escolha a:
CHAPA 2 - COMPROMISSO COM O APOSENTADO.

ASTELPAR"


Fonte: Astel-ESP e Astelpar (14/03/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".