quinta-feira, 22 de março de 2012

Eleição Conselheiros da Sistel: Fenapas publica comunicado sobre eleições

Segue íntegra do Comunicado da Fenapas (Federação Nacional das Associações de Aposentados, Pensionistas e Participantes de Fundos de Pensão do Setor de Telecom) publicado hoje a respeito do processo eleitoral em curso:

"FATOS SOBRE A ELEIÇÃO DOS CONSELHOS DA SISTEL
 
Duas chapas se inscreveram para concorrer aos conselhos Deliberativo e Fiscal da SISTEL.
Dos 6 candidatos inscritos pela chapa adversária, 3 estavam irregulares por fazerem parte do Conselho Administrativo da ABET, empresa contratada pela SISTEL para prestar assistência médica aos sistelados de São Paulo.
Dois desses candidatos foram substituídos com a aceitação da SISTEL, contrariando o Regulamento Eleitoral, que somente permitia substituições em caso de invalidez, falecimento ou saída do plano.
Vários Sistelados, principalmente de São Paulo que conhecem o histórico dos candidatos, revoltados com a situação, notificaram a Sistel solicitando a impugnação da referida chapa. Entretanto, mesmo diante de tais irregularidades, a inscrição da chapa foi confirmada.
Registra-se na plataforma eleitoral da chapa adversária uma indicação de que os mesmos vão lutar para eliminar da Proposta de Alteração do novo Regimento do PBS-A, a obrigatoriedade dos aposentados bancarem, caso seja aprovado pela PREVIC, os eventuais déficits do Plano PBS-A. Percebe-se uma grande contradição, ou até mesmo má fé, visto que 02 (dois) Conselheiros atuais e candidatos integrantes da referida chapa , já aprovaram, ano passado, em favor das patrocinadoras todas as modificações maléficas constantes no referido Regulamento, inclusive entregando às patrocinadoras, de forma graciosa e sem nenhuma contrapartida, 50% do patrimônio previdencial dos aposentados que, projetado para os próximos 10 anos, representa uma sangria do PBS-A, num montante em torno de R$ 10 bilhões.
Diante do exposto podemos afirmar que a chapa adversária é totalmente comprometida com o poder e não com os verdadeiros interesses dos aposentados.
Votem conscientes na CHAPA 2 para representá-los perante a SISTEL
Atenciosamente,"

Fonte: Site da ASTEL-ESP (22/03/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".