quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sistel: Resultados financeiros não condizem com publicado na Revista Sistel

Apesar da Sistel ter propagandeado bons resultados financeiros em 2011 no artigo Um Ano para Comemorar de sua Revista de janeiro/ fevereiro de 2012, não foi isto que se viu na realidade. 
Tomando como referência o plano CPqD-Prev, por exemplo, a Sistel obteve um rendimento anual de 10,37% enquanto a meta anual foi de 11,91%.
Tomando-se outros Fundos de Pensão como referência, que já publicaram seus resultados de 2011, também observamos que os rendimentos da Sistel não foram tão bons como os proclamados:

  • Previ 12,31%
  • Capof 13,82% 
  • Sabesprev 14,32%
  • Coelse 15,07%
  • Refer 17,26%
  • Ceres 20,31%
Por falar da Revista Sistel, é impressionante o dinheiro  gasto com sua publicação e distribuição e ao mesmo tempo a falta de informações relevantes que a mesma contem. O que mais se vê na Revista é  um exaltamento à diretoria da Fundação e pouquíssima informação que realmente interessa aos assistidos e participantes.
A notícia mais esperada pela maioria dos Sistelados é o estado atual do processo de distribuição do superávit de 2009 do plano PBS-A e o que se vê na Revista é uma notícia de 4 de novembro do ano passado (3,5 meses atras).
Esperamos que o novo Conselho Deliberativo da Sistel, que será eleito em abril próximo, tome este fato em consideração e faça melhorar em muito a qualidade dos diferentes meios de informação da Sistel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".