sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Sistel: Mais uma incoerência na divulgação de seus resulatdos

Enquanto a Sistel gaba-se em anunciar, agora externamente, que a rentabilidade de 2011 de seus fundos foi de 18%, conforme a notícia abaixo, hoje divulgada no site da AssPrevi/ Diário dos Fundos de Pensão, o plano CPqD-Prev da Sistel penou com uma rentabilidade de 10,37% no mesmo período, ou seja, 1,54 pontos percentuais abaixo da meta e 7,63 pontos abaixo da média dos fundos da Sistel, mesmo com uma carteira de investimentos carregada com 90% em títulos de renda fixa.
Qual será a explicação que nós, assistidos e participantes do plano CPqD-Prev, teremos da Sistel para justificar esta incoerência e o baixo rendimento obtido em nosso plano?
Será que nossa patrocinadora, a Fundação CPqD (cujo presidente acumula atualmente o cargo de presidente do Conselho Deliberativo da Sistel), que teoricamente investiu 50% do ativo do plano e a APOS-CPqD, que representa os 160 assistidos e atuais participantes do plano que contribuíram com os 50% restantes, não merecem uma explicação sobre tamanho disparate nos rendimentos da Sistel?

SISTEL SUPERA META ATUARIAL
17/02/2012
A Fundação SISTEL de Seguridade Social encerrou o ano de 2011 com rentabilidade acumulada de 18%, o que representa 5,5 pontos percentuais acima da meta atuarial de 11, 91%.
De acordo com o diretor de investimentos e finanças da Sistel, Carlos Alberto Moreira, a Fundação teve um ano bastante positivo. “Obtivemos uma rentabilidade acima da média alcançada no segmento de fundos de pensão, fruto de uma política de investimentos embasada em uma rigorosa avaliação técnica, com metas definidas e , quando necessário, agilidade na movimentação (compra e venda de ativos) das carteiras de acordo com as alterações dos cenários econômicos”, destaca.
Na avaliação de Carlos Alberto, o ano de 2012 promete ser desafiador, mas a expectativa é que a SISTEL consiga alcançar a meta atuarial. (Fundação Sistel)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".