segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

INSS: Senado reabre debate sobre ganho real para aposentados


Na tentativa de restabelecer um processo de negociação para assegurar ganho real a aposentados e pensionistas com benefícios acima de um salário mínimo, a Comissão de Direitos Humanos do Senado realiza audiência pública com sindicalistas, representantes do governo e dos aposentados.
A sessão é parte do acordo firmado entre o governo e o Congresso, no fim do ano passado. O acordo garantiu a aprovação do Orçamento da União de 2012, prevendo para aposentados e pensionistas que ganham acima do mínimo apenas a variação inflacionária de reajuste.
Os aposentados queriam a regra que vale para o salário mínimo, que tem correção monetária mais a variação do PIB de dois anos antes. Com o acordo, o governo adiou o assunto para este ano, junto com o debate sobre eventual extinção do fator previdenciário, regra que reduz o valor da aposentadoria para os mais jovens.
“Travamos essa luta há mais de uma década com esse maldito fator, na busca de garantir reajuste decente para aposentados que ganham não só o mínimo, mas também um pouco mais do mínimo, onde a ampla maioria não chega nem a quatro ou cinco salários”, disse o senador Paulo Paim (PT-RS), autor do requerimento da audiência e defensor de uma fórmula permanente que assegure ganho real a todos os aposentados.
“Queremos de fato avançar, pois não dá para continuar com o fator”, comentou o senador.
Fonte: Valor (27/02/2012)

2 comentários:

  1. bom que temos pessoas que dao importancia aos aposentados que vivem na total miséria,espero que eu chegue a ver esse progresso.
    meu é mail;jadeamoremio@hotmail.com

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".