terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Eleições para representantes dos Participantes e Assistidos no Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da SISTEL

A Sistel divulgou oficialmente as duas chapas já inscritas nas Eleições para representantes dos Participantes e Assistidos no Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da SISTEL.



A Chapa Nº 1 apresenta os seguintes integrantes: 
Conselho Deliberativo
1º Titular: Germar Pereira da Silva 
2º Titular: Sebastião Tavares  
3º Titular: Mauro Roberto Capela 
4º Titular: Gerson Antonio da Silva Rodrigues


1º Suplente: Walter Souza Campos
2º Suplente: Edna Aparecida Balestra Mello
3º  Suplente: Helena Maria Mendes Alves   
4º Suplente: Sergio Diorio
  
Conselho Fiscal 
1º Titular: Osvaldo Rossato
2º Titular: Humberto Benito Antônio D’angelo


1º Suplente: Maria de Fátima Rodrigues da Silva   
2º Suplente: Joaquim Gomes de Souza 



A Chapa Nº 2 apresenta os seguintes integrantes:
Conselho Deliberativo 
1º Titular: Cleomar Justiniano Gaspar 
2º Titular: Ezequias Ferreira  
3º Titular: Italo José Portinari Greggio 
4º Titular: João Pereira da Silva Filho


1º Suplente: Marcos Ricardo de Almeida Brusa
2º Suplente: Gilberto Ferreira Mendes
3º Suplente: Platão Pinto Palmeira    
4º Suplente: Alexandre Roberto das Neves Moreira

Conselho Fiscal 
1º Titular: Sergio Ellery Girão Barroso 
2º Titular: Flordeliz Maria de Moura Rios


1º Suplente: Geraldo Tadeu de Resende  
2º Suplente: José Maria Ferreira de Morais


O que se nota da relação acima é que seis candidatos tentam a reeleição, mais uma prova de que o cargo é bom e muito bem remunerado e por este motivo talvez não queiram largar o osso, cheio de carne, evidentemente. Destes seis, cinco candidatos a reeleição estão na chapa 1, caracterizando esta chapa como da situação, comumente chamada de chapa branca, apesar dos pouquíssimos resultados alcançados em prol dos assistidos e participantes nestes últimos três anos de mandato e por vezes até prejudicando os assistidos do plano PBS-A ao votarem a favor da destinação de 50% do superávit para as operadoras.
Do outro lado, na chapa 2, vemos o Ezequias, atual conselheiro que votou contra a destinação do superávit às operadoras, formando junto com outros dirigentes de Associações de Aposentados uma chapa que traz esperanças de renovação aos assistidos e participantes. 
Apesar da Fenapas ter se manifestado por escrito a este redator que não estaria apoiando nenhuma chapa, é clara a sua participação na chapa 2, inclusive com a participação das seguintes Associações filiadas:  Astelpar (PR), Apas-DF, Astel-SP, Aaatern (RN), Aptelesc (SC), Atelpe (PE), Acate (CE), Astaltel (MG) e Aposte (AL). Adicionalmente, a chapa 2 conta com o competente Sergio Girão, conhecedor do campo de atuária, que poderá fiscalizar com detalhes as contas e balanços da Sistel.
Por enquanto nossas esperanças de mudanças e melhorias na Sistel estão temporariamente depositadas na chapa 2. Vamos aguardar a publicação da plataforma de ações de cada chapa para verificar se esta previsão se confirmará.
Este blog Aposentelecom, independente por natureza, encontra-se aberto para divulgação das ações pretendidas de qualquer uma das chapas candidatas, sempre com o objetivo maior de melhor informar os eleitores e os auxiliar na escolha de seus representantes nos Conselhos da Sistel. 


2 comentários:

  1. HAIM,
    NÃO VI NEMHUM COMENTERIO SEU A RESPEITO DO COMUNICADO DA SISTEL DO DIA 24/03, ONDE A CHAPA 1 TROCA 02 CANDIDATOS NA ULTIMA HORA, POIS OS DOIS SÓ AGORA DISSERAM ESTAR IMPEDIDOS DE PARTICIPAR DAS ELEIÇÕES POIS FAZEM PARTE DA ABET, GOSTARIA DE VER A OPINIÃO DO COLEGA A RESPEITO, POIS ISTO ESTA MUITO ESTRANHO. LEIA NO SITE DA SISTEL

    ResponderExcluir
  2. OLÁ.
    GOSTARIA QUE O ROSSATO ME TELEFONASSE ANTES DA ELEIÇÃO.
    (27) 3362-1822 OU (27) 9811-8428

    ABS.
    ROBERTO FONSECA
    E-MAIL
    ar.fonsec@bol.com.br

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".