quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Aposentadoria: Melhor investimento para aposentados segue sendo imóveis

Imóveis: Rentabilidade de 18%
O IGMI-C (Índice Geral do Mercado Imobiliário-Comercial) mostrou no quarto trimestre de 2011, segundo informou a Fundação Getúlio Vargas,  um aumento expressivo no número de imóveis avaliados, que subiu de 227, em setembro último, para 299 em dezembro passado. O acréscimo contribui para o aprimoramento da base de cálculo do indicador, que mede a rentabilidade e o retorno de capital de imóveis comerciais no Brasil.
Segundo os números divulgados pela FGV, os imóveis comerciais no País apresentaram no quarto trimestre uma rentabilidade de 2,69%, retorno sobre o capital investido de 1,27% e  total -  soma de ambos -  de  3,97%.
Já a rentabilidade anualizada desacelerou para 18,0%, já que as taxas de retorno da renda e do capital caíram para 11,99% e 5,56%, respectivamente.
O indicador é calculado com base em informações fornecidas por um grupo de participantes envolvendo investidores institucionais e empresas ligadas ao setor imobiliário. O IGMI-C permanece aberto para novos participantes, com o intuito de aprimorar a quantidade e qualidade de informações analisadas ao longo do tempo. O objetivo do indicador é ser uma referência de rentabilidade de imóveis comerciais - escritórios, hotéis, shoppings e outros -, contribuindo para a maior transparência na formação dos preços de compra, venda e locação.

Fonte: Diário dos Fundos de Pensão (15/02/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".