quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Aposentadoria é coisa do passado?



Quase seis em cada dez (57%) profissionais com mais de 60 anos entrevistados pela Career Builder planejam procurar um novo emprego quando se aposentarem do cargo atual. A pesquisa, feita nos Estados Unidos com mais de 800 pessoas com mais de 60 anos, mostra que 11% dos pesquisados não acham que estarão preparados para deixar de lado a vida profissional algum dia. E 18% acreditam que esse momento só chegará em sete anos ou mais.
Com os profissionais seniores postergando ou até abandonando a ideia de se aposentar, cada vez mais empresas estão dispostas a recrutar quem tem mais de 60 anos.
Segundo o levantamento da CareerBuilder, que ouviu também mais de 3 mil recrutadores nos Estados Unidos, 43% deles planejam contratar trabalhadores com mais de 50 anos neste ano e 41% disseram ter contratado alguém com esse perfil em 2011. Isso acontece porque 59% reconhecem que profissionais maduros trazem uma abundância de conhecimento para a empresa e podem atuar como mentores dos mais jovens.
Fonte: Valor (21/02/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".