sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sistel: Uma análise sobre as eleições de 2009 para escolha dos atuais Conselheiros

Dando sequência a série de posts iniciada ontem com o relato de nosso colega Wilson, visando tornar pública a experiência adquirida nas últimas eleições dos representantes dos assistidos e participantes nos Conselhos Deliberativos e Fiscal da Sistel, ocorrida em abril de 2009, hoje publicamos uma análise feita por mim, também candidato derrotado da Chapa 2 naquela ocasião, sobre o balanço das eleições que elegeram os atuais Conselheiros e quanto ao nível de participação dos assistidos e participantes ativos da Sistel naquela eleição:
"Numa análise fria e rápida, ficou claro, mais uma vez, que estas eleições atingem somente alguns poucos assistidos (25%) e que os ativos (92%) não se preocupam com a gestão de sua futura aposentadoria.
Choca constatar que somente 256 ativos de todo Estado de SP e 54 ativos do DF participaram destas eleições.
Fica difícil entender como os conselheiros eleitos poderão se sentir representantes dos assitidos e dos ativos e ao mesmo tempo entende-se melhor a força dos nomeados pelas patrocinadoras e porque a equiparação do número de conselheiros demorará a chegar.
Como lição ficou a constatação (que não é nenhuma novidade) que a Sistel não sabe se comunicar com seu público, alem de não ter meios para atingí-los (cadastro totalmente desatualizado, conforme observamos na campanha). Creio ser este o fator primordial no fracasso destas eleições.
É necessário primeiramente uma campanha de concientização por parte da Sistel enfatizando a importância do papel dos Conselheiros para que a chapa vencedora possa realmente se sentir vitoriosa. 
À nós da Chapa 2, cabe a graça de não nos sentirmos coniventes com a farça de sermos representantes de uma minoria sem voz."
Fonte: texto publicado em 16/04/2009 por Joseph Haim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".