terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Fundos de Pensão: Previc repassa para Sistel a responsabilidade de denuncias e reclamações contra ela. A Previc só pode ser acionada depois de 30 dias, caso a Sistel não responda/ solucione o caso

A Previc acaba de se isentar temporariamente a respeito das reclamações formais de alguns assistidos que a questionaram a respeito das alterações no Regulamento do plano PBS-A que a Sistel quer introduzir, principalmente no tocante a distribuição do superávit de 2009 (reserva especial) às operadoras.
Em uma carta resposta da Previc, endereçada a estes assistidos, ela afirma que a reclamação primeiramente deveria ser encaminhada a própria EFPC, a Sistel no caso e somente depois de 30 dias, caso não houvesse resposta ou solução do caso, é que dever-se-ia acionar a Previc, através de sua Diretoria de Fiscalização (DEFIS).
Com isto ganha-se mais tempo e a solução do caso para os assistidos do plano PBS-A fica protelada por mais um bom tempo.
Veja teor da carta da Previc neste link.
Fonte: Previc, colaboração de Wilson Val de Casas (31/01/2012)

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