sexta-feira, 18 de novembro de 2011

INSS: Previdência abre debate para criação de política salarial para aposentados

Na briga por um reajuste fixo aos idosos

A previsão de aumento nas receitas para a Seguridade Social em 2012, no valor de R$ 47 bilhões, sinaliza que o governo teria condições de conceder reajuste acima da inflação aos 8 milhões de segurados do INSS que ganham acima do mínimo. É com esses dados em mãos que entidades representativas de aposentados entraram na luta pela fixação de uma política de aumento anual aos segurados que ganham acima do mínimo.
Em reunião ontem com o Ministério da Previdência Social, centrais sindicais e entidades representativas dos aposentados acordaram que vão apresentar uma proposta de reajuste fixo que, assim como a política de valorização do mínimo, poderia ser adotada ano a ano sem a necessidade de extensas negociações com o governo.
“A Previdência se mostrou aberta ao diálogo. No dia 29 de novembro nós, da Confederação dos Aposentados, junto com Dieese, Associação Nacional dos Auditores Fiscais e técnicos do Senado vamos apresentar uma proposta que vá além do INPC (índice de inflação). Há dinheiro na Seguridade. O que falta é vontade política”, aponta Antônio Graff, diretor da Cobap. 

Fonte: O Dia (18/11/2011)

Um comentário:

  1. HÁ DINHEIRO SIM... O QUE FALTA É UMA POLÍTICA DIGNA, SEM FALCATRUAS, RESPEITANDO OS DIREITOS DE QUEM JÁ TRABALHOU E DEU TUDO A ESSE PAÍS... NÓS APOSENTADOS, TEMOS FORÇA...UMA FORÇA POLÍTICA INCALCULÁVEL... VAMOS DAR A RESPOSTA NAS URNAS, NA HORA DA VOTAÇÃO... AÍ SIM, EU QUERO VER!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".