segunda-feira, 7 de novembro de 2011

INSS: Aposentados com benefício de mais de 1SM novamente não terão aumento real

Aposentado não terá reajuste maior, enquanto quem ganha mínimo terá mais de 11,7%
Tendência é em 2020 todos aposentados ganharem 1 SM

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior (PT), reafirmou sexta-feira a posição do governo de não conceder em 2012 reajuste acima da inflação aos aposentados que ganham mais que um salário mínimo (hoje, R$ 545).

"Os aposentados que ganham acima do salário mínimo já têm a reposição da inflação garantida. Nos parece que, dada as condições do país, é o suficiente neste momento", disse no lançamento de casas do Minha Casa, Minha Vida, em São Bernardo do Campo (ABC).
No Orçamento de 2012, o governo prevê dar a esses aposentados um aumento pela inflação medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que deve ser de 5,7%.
Fonte: Agora S.Paulo (05/11/2011)

Um comentário:

  1. Ai esta o desgoverno do PT,para nos aposentados nunca tem dinheiro,e eh roubo em cima de roubo,Esta na hora de DEUS acabar com este mundo,pois nao foi este mundo que ele queria fazer,cheio de corrupçao.jorge.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".