segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Aposentados de terão comissão para defendê-los nacionalmente

 Em poucos meses os aposentados e pensionistas terão nova instituição que desenvolverá projetos para a melhoria de suas vidas. Sexta-feira, no Teatro Municipal de Santo André, bases sindicais e entidades de classe se reuniram para definir as diretrizes e a constituição de comissão, de âmbito nacional, que desenvolverá estudos, pesquisas e projetos de políticas públicas aos aposentados. O objetivo é que, quando em atividade, a comissão envie sugestões de projetos ao Poder Legislativo.
A definição ocorreu logo após palestras sobre previdência, direitos dos aposentados e políticas públicas voltadas à classe, ministradas pelos professores Ricardo de Souza Moretti e Ana Keila Mosca Pinezi, ambos da Universidade Federal do ABC, e o presidente da subsecção de Nossa Senhora do Ó da Ordem dos Advogados do Brasil, Rodolfo Ramer da Silva Aguiar.
Cerca de 200 pessoas, a maioria aposentados, assistiram o evento, que teve a colaboração da Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas da Região do Grande ABC.
PROCESSO- As entidades sindicais e associações serão responsáveis pelo trabalho político da comissão. E a parte técnica contará com os esforços do Instituto Evolucionista de Pesquisa e Desenvolvimento de Estudos e Projetos Sociais, Políticos e Econômicos e de instituições de Ensino Superior da região, explicou o secretário geral do IEPD, Nelson Brasílio de Lima. "Também vamos pedir ajuda dos aposentados que têm conhecimento técnico", afirmou.
Os trabalhos que serão desenvolvidos pela comissão, que terá apoio da Central Única dos Trabalhadores, da Força Sindical e da Federação dos Aposentados e Pensionistas do Estado de São Paulo, serão enviados para os legislativos municipais, estaduais e federais. "E se tudo der certo, em junho devemos finalizar os primeiros projetos", previu Lima.

Fonte: Diário do Grande ABC (19/11/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".