segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Superávit PBS-A: Posicionamento do assistido Lineu Ruppel


 "A SISTEL FOI CRIADA COM NOSSO TRABALHO.
1)      A SISTEL foi criada no dia 09 de novembro de 1977, para atender os empregados do Sistema Telebrás. Seu principal objetivo é SUPLEMENTAR os beneficios do INSS, ou seja garantir aos participantes uma renda próxima da que possuia quando na atividade. A Sistel existe também para prestar benefícios assistenciais, visando o bem-estar de seus participantes. Ela é uma entidade de previdência fechada porque se destina, apenas, aos empregados e seus participantes.” Extraido da cartilha da Siste distribuida em 1992, quando da definição do PBS.
2)      Os recursos para o PBS não foram tirados do capital das empresas, não foram tirados dos acionistas.
3)      Os recursos para a Sistel foram parte de nossos rendimentos e sobre valores que incidiam sobre a folha de pagamento. Os recursos da folha de pagamento foram tirados da receita gerada pelos assinantes. A receita proporcionada pelos assinantes foram resultado do pagamento dos serviços que lhes prestamos. Os equipamentos foram, em parte, proporcionados pelos acionistas e parte pela receita gerada pelos assinantes.
4)      A PROMESSA DE SUPLEMENTAÇÃO FOI A TROCA DE NOSSA DEDICAÇÃO PARA AS EMPRESAS. Se não estivéssemos vendendo nossa vida PRODUTIVA às empresas, não existiria a Sistel. Poderia ser de 1% dos nossos salários e 99% da fôlha, mas se não estivessemos trabalhando não haveria a Sistel.
5)      A eficiencia dos dirigentes da Sistel é inquestionável, apesar da afirmação de que: obter juros de 12% do governo e dar 5% para as suplementações não é um trabalho muito difícil para resultar em polpudos superavits.
6)      Uma atividade em que a direção da Sistel aplicou sua eficiência, foi na revisão do PAMA. Apesar de negar que o PAMA  não era parte do PBS, a página 22 da mesma cartilha rezava:”O PLANO DE ASSITÊNCIA MÉDICA AO APOSENTADO (PAMA), está vinculado ao novo PBS.”Como alguns pobres coitados não puderam saldar suas dívidas de internação, a Sistel alegou que todo o PAMA estava ameaçado em sua existência e aumentou a participação dos usuários de 30% para 39,50% nos serviços utilizados. Além disso criou o PAMA-PCE com contribuição para os aderentes ao novo plano.
7)       Agora querem passar 50% do superavit, à vista, para as atuais operadoras e 50% em 48 parcelas para os BENEFICIÁRIOS REAIS PATROCINADORES, nós é que somos os patrocinadores da SISTEL.
8)      E se a Sistel não distribuir os superavits: após a morte de todos o dinheiro vai para o Tesouro Nacional. É até mais justo, pois é a dívida do Tesouro Nacional que está proporcionando os superavits. Melhor do que passar para os assionistas de outros países. Não é interessante: O RESULTADO DO NOSSO TRABALHO PASSANDO PARA ACIONISTAS DA ESPANHA, DE PORTUGAL, DA ITÁLIA., sem mover uma palha.
9)      Poderia a Sistel voltar a participação dos serviços do PAMA para 30%, ou até mais, se pode passar para 39,5%, porque não passar para 10%?
Enfim, vamos continuar a  trocar opiniões sem medo......
Lineu Mário Ruppel"

Um comentário:

  1. ESSE BLOGGER CAIU COMO UMA LUVA NO MEU E-MAIL... ELE TIRA DÚVIDAS, RESSALTA COMENTÁRIOS SÁBIOS E AVIVA A MENTE DE UEM NÃO TEM TANTO CONHECIMENTO SOBRE O ASSUNTO...
    A SISTEL CRESCE, MENTE E ENGANA OS MENOS FAVORECIDOS...
    EU GOSTARIA QUE ALGUEM ME EXPLICASSE, PORQUE NOS EMPRESTIMOS, QUE TÊM UM JUROS FARAONICO, PORQUE TANTA TAXA EMBUTIDA NO QUE SE PEDE...
    ANTES NÃO ERA ASSIM, AGORA, VOCE PEDE 603,00 E RECEBE 522,00 O RESTANTE, É JUROS, TAXAS, ACRÉSCIMOS ETC... E NINGUÉM EXPLICA ESSA MUDANÇA! QUEM ESTÁ POR TRÁS DESSA MAMATA????

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".