segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Superávit PBS-A: Posicionamento de assistido e resposta enviada pela Fenapas

Segue abaixo mais questionamentos de assistidos sobre a distribuição do superávit enviado a APAS-DF e a correspondente resposta daquela instituição:
"Aos Colegas  / À APAS-DF / À  APAS-RJ

Sobre este assunto, gostaria de finalizar lembrando que as APAS foram criadas para nos REPRESENTAR e não para DECIDIR POR NÓS.
Em nenhum momento me foi perguntado por qualquer APAS o que eu quero.
A impressão que tenho é que a APAS-DF esta querendo decidir por todos.


Sugiro uma de duas soluções:
1 – Fazer um plebiscito entre todos os assistidos e as APAS adotarem a decisão da MAIORIA,  seja ela qual for
ou o que me parece mais justo, a exemplo  do que fez a CEF com questões relativas aos Planos Economicos:
2 - Quem aceita as condições de receber 50% assina um termo de adesão e recebe.
Os demais ficam discutindo na Justiça
Acho que esta segunda linha atenderia a todos e é por essa linha que as APAS devem brigar.
OBS: em vista de ter levantado este assunto, vários colegas tem me mandado e-mails de apoio. Agradeço, mas lembro a eles que apenas estou externando minha posição pessoal e eu não sou ninguém para decidir nada. Devem mandar sua opinião para a APAS-DF,  que esta discutindo o assunto , para a APAS a que pertencem e para a SISTEL. Para mim, no maximo copia."

"Prezado aposentado,
Boa noite.
O tema abordado por você é muito complexo e envolve diversas opiniões.
Realmente para os aposentados que, como eu, que já passaram dos 60 anos, fica muito difícil vislumbrar o enfrentamento de uma longa discussão judicial sobre os nossos direitos de receber ou não 100% do superávit do PBS-A que, por justiça e de direito adquirido, nos pertence.
A sua sugestão tem lógica, porém, atualmente o atual regulamento não permite a realização oficial de um PLEBISCITO sobre o assunto.
Lamentavelmente esse imbróglio, (DISTRITUIÇÃO DE SUPERÁVIT), quando deveria proporcionar mais união entre nós, no sentido de se buscar uma solução definitiva e justa para todos, constatamos ter surgido grandes divergência e conflitos e até mesmo algumas agressões gratuitas que só fazem nos enfraquecer perante os poderosos, que são realmente os nossos adversários.
Não pretendemos monopolizar a verdade. Apenas temos nos manifestado, de forma clara e leal perante o Conselho Deliberativo da Sistel, sempre à luz do regramento legal, que julgamos não ter sido totalmente cumprido quando da proposta foi discutida e deliberada pelo referido Conselho.
Atualmente, estão querendo colocar uma cortina de fumaça sobre o atraso ou não da distribuição do superávit, colocando a culpa, agora, na FENAPAS que, convenhamos, não tem o poder de suspender e nem atrasar o referido processo. Todos os aposentados têm conhecimento de que a matéria foi deliberada na reunião do CONDEL-Sistel, com apenas 02 votos contra e 10 a favor. Portanto não há que se falar que alguém ou Federação está provocando, deliberadamente, o atraso na solução do assunto. O processo, segundo informações da própria Sistel, se encontra sob a análise técnica dos órgãos do Governo Federal.
Portanto, para que possamos realmente discutir e esclarecer legalmente a questão, sugiro a você propor aos dirigentes da APAS-RJ a realização de um Encontro/Congresso, no Rio de Janeiro, São Paulo e em qualquer outra cidade, onde todas as APAS e FENAPAS, poderão discutir amplamente o assunto de forma objetiva, harmoniosa, esclarecedora, sem emoções e agressões entre nós, onde, na ocasião, colheremos as opiniões contra ou a favor e, consequentemente, sairmos do Encontro com uma solução do encaminhamento da questão junto à Fundação Sistel.
Abraço fraternal."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".