quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Superávit PBS-A: Opinião de assistido quanto a distribuição e a Sistel

Segue abaixo opinião de assistido trocada em mensagens pela rede e enviada a este blog: 


"DISTRIBUIÇÃO SUPERÁVIT: Em primeiro plano, o que se questiona não é a quantia de parcelas do Superávit que cada um tem a receber, mas, 50% do Superávit que corresponde a quase quinhentos milhões de reais, baseado em uma "resolução negociataCGPC Nº026/2008,sem nenhuma validade legal para fins de distribuição de Superávit. Este é o cerne da questão. Quero que fique bem claro, nós não somos contra a participação das patrocinadoras nos lucros daquilo que elas investiram e produziram, mas que tenha cunho legal e moral. Não é o caso da participação da rentabilidade dos Ativos do PBS-A!

INVESTIR O SUPERÁVIT NA RECUPERAÇÃO DO PLANO DE SAÚDE: Não concordo com essa hipótese, pois, a manutenção do PAMA depende de fontes de custeio dos participantes, da Fundação/patrocinadoras e da rentabilidade do Fundo Garantidor do PAMA. Agora, se as patrocinadoras não estão cumprindo o que determina o regulamento do PAMA, é outra questão que não deve ser desprezada. Cabe a nossa classe dirigente tomar as medidas cabíveis.

NOSSA SISTEL: Quem foi que lhe disse que a Sistel é nossa? Em tese sim, mas na prática não. Na Sistel nós somos apenas números, códigos, dígitos. Como você mesmo disse a respeito da Sistel itinerante."Nenhum teve informação de retorno ou foi resolvido",mas isso é uma práxis da Fundação Sistel desde a sua criação, exacerbando-se desde a sua reestruturação.

CAOS NA ASSISTÊNCIA BRADESCO SAÚDE EMPRESARIAL SISTEL: Eu não diria um caos,mas uma gestão impregnada de falta de vontade, descompromisso com a massa de aposentados e pensionistas, parcialidade e morosidade no atendimento das solicitações, tanto da Bradesco quanto, partindo da Fundação Sistel. Fique bem claro, não estamos reclamando do atendo médico-hospitalar que é de boa qualidade, mas, da planta médico-hospitalar que cada vez mais está desaparecendo dos conveniados. As informações da rede referenciada que só existe pela internet ou pelo SAC Bradesco,está um caos realmente,está cada vez mais desaparecendo, clínicas, hospitais epronto-Socorros. A Bradesco com suas práticas nefastas descredencia sem informar aos conveniados, quando credencia, não atualiza o banco de dados, e o usuário fica como uma barata tonta, sem norte e sem rumo. Quando solicitamos um credenciamento médico a Bradesco,esta informa que é responsabilidade da Sistel, quando solicitamos a Sistel, esta dá as mais enganosas e esfarrapadas desculpas ou não dá nenhuma satisfação. Esse é o cenário atual do Convênio Bradesco Saúde Plano Empresarial Sistel.

TERMO ADITIVO NO CONTRATO SISTEL/BRADESCO: Você fala do Termo Aditivo do Contrato que transfere para a Sistel a incumbência de fazer os credenciamentos médico-hospitalares, tira a responsabilidade contratual da Bradesco Saúde em oferecer aos usuários do PAMA e PAMA/PCE, uma planta médico-hospitalar em quantidade e qualidade. Pagamos uma taxa de administração por cada beneficiário, em troca de nada. Tais condutas são lesivas aos mais elementares interesses e direitos das pessoas idosas(aposentados e pensionistas),e a Sistel age por omissão, falta de vontade, descompromisso, quando o assunto é de extrema relevância para as pessoas idosas que mais precisam de uma assistência médica de qualidade e quantidade. A Sistel precisa repensar suas posturas quando trata com a vida de milhares de pessoas idosas, que foram os construtores da Fundação Sistel. Sem eles, nada teria do que estarmos falando a seu respeito.
Gostaria de receber uma cópia desse Termo Aditivo, pois, não consta no site da Sistel, apenas, o Contrato Original da Bradesco Saúde Sistel Empresarial que data de 2003.
Este é meu breve ponto de vista acerca do que você noticiou em sua mensagem. Se tiveres algum comentário, crítica ou sugestão, naquilo que não fui bem esclarecedor, estou à disposição para corrigir onde não fui claro sobre o assunto."

Fonte: Como não consegui contato com o autor para permitir sua identificação, fica por enquanto como anônimo (06/10/2011)

2 comentários:

  1. Cadia mais vamos percebendo,que o problema não é superavit.
    Recentemente tive um problema sério de saude , precisei de ir a sistel para resolver. Imaginem a SISTEL não recebe nenhum aposentado, o unico meio é atraves do 0800, que por sua vez nada resolve.
    Pasmem sabe onde fui parar no SUS, e por incrivel fui mais bem recebida e tratada por ser IDOSA.
    Enfim me expliquem a SISTEL é ou não para o aposentado.

    ResponderExcluir
  2. Querida colega Marta Santana.A Sistel,virou cabine de emprego,para os apadrinhados,o Sr Diretor Presidente Delfino,nao tem nenhum compromisso com os aposentados,temos eh que nos unirmos e pedir aos Srs Politicos de Brasilia,que estaurem uma C P I,na Sistel,pois vao encontrar muitas coisas erradas,a coisa esta feia na Sistel,entao pau neles,nestes sem vergonhas.Jorge.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".