segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Superávit PBS-A: Enquete deste blog atinge grau de confiabilidade maior que 95% e grande maioria prefere não ceder às operadoras

A enquete que este blog APOSENTELECOM vem publicando nestes últimos dias já ultrapassou 120 votos, de um universo homogênio (não estratificado em classes) de 24 mil assistidos do PBS-A, ou seja uma amostragem maior que 0,5%, que corresponde a uma taxa de confiabilidade maior que 95%.
Até o momento a enquete aponta que 70% dos assistidos do plano prefere aguardar decisões legais no sentido de não ceder 50% do superávit de 2009 (e dos próximos anos) às operadoras e portanto receber o dobro do proposto pela Sistel, enquanto que 28% dos assistidos prefere ceder imediatamente 50% do montante às operadoras e receber os 50% restantes em 48 parcelas.
A enquete, por já ter atingido este alto grau de participação, será encerrada na próxima sexta-feira.
Lembro que no sistema de enquetes deste blog não é possível votar duas vezes, mas apenas modificar seu voto já proferido.
Compartilhe esta informação com seu colega assistido do PBS-A incentivando-o a posicionar-se.
Creio que somente a partir desta forma democrática que poderemos ter uma ideia clara do que realmente pensam os assistidos sobre esta questão tão importante e que certamente afetará o futuro de cada um.
Cabe lembrar que não é a vontade dos assistidos que determinará a solução deste imbróglio, mas decisões da Sistel, DEST, Telebrás, CPqD, operadoras e Previc quanto a destinação legal de 50% do superávit de 2009 às operadoras, chamadas de patrocinadoras, ou mesmo da Justiça na interpretação de complicadas e conflituosas Resoluções e Leis Complementares.
De toda forma é importante conhecer-se a opinião dos assistidos até para que todos possam compreende-los melhor e verificar se as Federações e Associações de aposentados, que vêm defendendo a não distribuição para as operadoras, têm ou não razão de fazê-lo. 

Por tanto se vc. ainda não votou não perca estes últimos dias para fazê-lo. Para vc. leitor que já votou, agradecemos sua contribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".