terça-feira, 25 de outubro de 2011

Superávit PBS-A: Editorial da Fenapas demonstra conformação com a situação de partição do superávit com as patrocinadoras


 



FEDERAÇÃO NACIONAL DAS ASSOCIAÇÕES DE APOSENTADOS E PARTICIPANTES EM FUNDO DE
PENSÃO DO SETOR DE TELECOMUNICAÇÕES


EDITORIAL
                                                                  
Belo Horizonte, 25/10/2011
Prezados aposentados:


Assunto: PAGAMENTO DO SUPERÁVIT


Informamos aos aposentados que, segundo o Presidente da Sistel Sr. Wilson Delfino, tendo sido aprovada pela DEST a proposta de alteração no regulamento do PBS-A, a Sistel, encaminhará o processo para a análise da PREVIC.

Na reunião do Conselho Deliberativo no dia 07/10/2011, os Conselheiros Eleitos apresentaram a seguinte proposta: Havendo a aprovação para a distribuição do superávit, que a Sistel pague de uma só vez os valores acumulados, devidamente corrigidos, a partir da aprovação pelos conselheiros em 08/10/2010.
Apesar de não constar da pauta da referida reunião, a proposta foi aceita pelos demais conselheiros.

Lamentamos que, como aposentados, não tivemos como aproveitar a oportunidade ÚNICA de exigir das patrocinadoras, as contrapartidas necessárias ao aprimoramento do PBS-A, tais como AUMENTO DOS BENEFÍCIOS, PARIDADE NA DIRETORIA EXECUTIVA E NOS CONSELHOS DELIBERATIVO E FISCAL, ELIMINAÇÃO DO VOTO DE MINERVA E MELHORIAS NO PLANO DE SAÚDE. Outras categorias mais organizadas e unidas, como os aposentados do Banco do Brasil, conseguiram reter no próprio plano, os 50% que o Banco do Brasil supostamente teria direito.

Entristece-nos também perceber que, ao longo dos encontros SISTEL PRESENTE fomos tratados como velhos, precisando receber logo nossas migalhas pois, do contrário morreríamos sem ver a cor do dinheiro.

Apesar de muitas vezes termos sido incompreendidos pelas nossas posturas francas e abertas, democráticas e leais aos princípios do enfrentamento em defesa dos aposentados, somente o tempo mostrará quem realmente tem razão. Se a FENAPAS, na defesa intransigente dos 100% do superávit somente para os aposentados, ou aqueles que, por comodismo ou outros interesses, concordaram em premiar as patrocinadoras.


Atenciosamente.

Aldenôra G. Barbabella  -  Presidente FENAPAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".