segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Superávit PBS-A: 76% dos assistidos são contra destinação do superávit às operadoras

A enquete do blog APOSENTELECOM foi encerrada hoje a tarde e mostra que 76% dos assistidos do plano PBS-A da Sistel, que participaram do escrutínio, são contrários a destinação de 50% do superávit (R$550 milhões) para as operadoras de telecom (Telebras e CPqD incluídos), preferem aguardar que se resolva o imbróglio da interpretação legal da destinação do superávit (Lei Complementar 109 e Resolução 26 do CGPC) e assim ter a chance de receber o dobro do que a Sistel propõem no momento.
Do outro lado, 21% dos assistidos manifestaram-se a favor de ceder 50% do superávit às operadoras e receber igual quantia rateada, conforme a proposta atual que a Sistel está encaminhando à Previc, através do Regulamento modificado do plano.
A enquete obteve 201 votos, ou seja, 0,84% dos assistidos que se prontificaram participar, número este bastante expressivo e além das expectativas previstas inicialmente (0,5%). Do total, somente 1% mostrou-se indefinido, provando que os assistidos estão plenamente convictos e esclarecidos de suas decisões.
Conforme já mencionado anteriormente, não é a preferência dos assistidos que determinará a solução deste impasse, mas sim as decisões da Sistel, DEST, Telebrás, CPqD, operadoras e Previc quanto a destinação legal de 50% do superávit de 2009 às operadoras, chamadas de patrocinadoras, ou mesmo da Justiça na interpretação de complicadas e conflituosas Resoluções e Leis Complementares.
De toda forma foi muito importante conhecermos a opinião dos assistidos, mesmo nesta enquete informal, que mostrou à Fenapas, Associações de aposentados e a Sistel, que a representatividade dos assistidos não cabe ser discutida nesta questão e que ampla maioria dos assistidos não é a favor da interpretação legal que a Sistel vêm dando a esta questão
Agradecemos imensamente aos 201 eleitores do blog APOSENTELECOM que se prontificaram a participar desta enquete e desde já coloco-o a disposição dos assistidos, qualquer que seja sua preferência, a externarem suas opiniões relativas ao assunto em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".