segunda-feira, 24 de outubro de 2011

INSS: Tempo especial para contagem de aposentadoria (antigo SB 40)

Novas profissões com tempo especial
Tudo começou com um engenheiro eletricista que tinha na carteira de trabalho apenas escrito "engenheiro" e queria provar que também poderia entrar na lista de profissões com direito a tempo especial até 1995, sem apresentar laudo técnico.
Em junho, por causa desse segurado, o Conselho Nacional de Recursos da Previdência decidiu: não importa o que estiver escrito no registro do trabalhador, vale a atividade exercida na prática.
O Agora consultou especialistas para mostrar outros exemplos de como conseguir o tempo especial na lista do INSS válida até 1995 (alguns juízes podem estender o prazo até 1997), se o segurado não foi registrado exatamente com o nome de uma atividade que dá tempo especial nesse período. Vide na edição impressa do jornal.

Fonte: Agora S.Paulo (23/10/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".