segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Fundos de Pensão: PREVI facilita reingresso no plano


Ter um plano de previdência complementar é fundamental para ter um futuro mais confortável e digno. Por diversos motivos, alguns colegas que fizeram parte do PREVI Futuro precisaram sair do Plano. Para que possam voltar a ser participantes e contar com as vantagens da PREVI, há algumas facilidades para viabilizar o retorno.

É possível retornar ao PREVI Futuro mediante a quitação integral das contribuições relativas às coberturas de Rendas de Aposentadoria, Pensão Por Morte e Complemento de Invalidez para que esses valores sejam incorporados à reserva pessoal de poupança do associado, ou seja, seu Saldo de Conta individual, assim como à reserva para pagamento dos benefícios de risco.

Outra opção é quitar apenas o valor relativo à Parte I, destinada à cobertura de Pensão Por Morte e benefícios de Invalidez, que equivale a cerca de 10% do valor total não vertido para o plano durante o cancelamento. Depois de reingressar no Plano, a pessoa pode, se desejar, efetuar contribuições adicionais, com o objetivo de recompor o Saldo de Conta.
A partir do reingresso, o Banco do Brasil também passa a contribuir com o mesmo valor, garantindo de imediato 100% de rentabilidade para o seu investimento.
Fonte: Previ (31/10/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".