terça-feira, 27 de setembro de 2011

Superávit PBS-A: Posicionamento de assistidos

Segue abaixo posicionamento do Sr. Wilson Val de Casas, fundador e assistido do plano PBS-A da Sistel.
Conforme mencionado anteriormente, os posicionamentos pessoais aqui publicados não refletem obrigatoriamente a opinião deste blog e de seu blogeiro.
Outras contribuições são benvindas, contra ou a favor da distribuição do superávit às operadoras. Aproveite para externar sua opinião no quadro Enquete aqui do lado esquerdo.


"A manifestação imprópria e parcial da diretoria da Sistel, unilateralmente indicada e nomeada pelas atuais patrocinadoras ao arrepio dos dispositivos estatutários vigentes, que determinava que os dirigentes da Sistel seriam indicados e eleitos de forma democrática dentre os empregados das patrocinadoras, vinculados à Sistel, no prazo mínimo de 5 (cinco) anos, no período imediatamente anterior a posse. Tal premissa axiomática, visava que os dirigentes da Fundação estivessem pessoalmente dependentes dos resultados futuros do seu fundo de aposentadorias e pensões, garantidores econômicos de renda por ocasião de sua inatividade.
Surpreendentemente uma diretoria meramente administrativa, exarceba suas prerrogativas e se pronuncia em favor das patrocinadoras, criticando as ações dos legítimos representantes dos associados, expondo que representam uma minoria do grupo de assistidos, esquecendo o legítimo papel das associações para representar legalmente todo o grupo de assistidos.  Transparece que os legítimos direitos adquiridos, pelos assistidos, são podados ao bel prazer dos objetivos das novas patrocinadoras, pós privatizações, e não dos legítimos e únicos proprietários desse patrimônio que são os assistidos  do PBS-A, que gradualmente estão sendo usurpados, inclusive utilizando, indevidamente e ilegitimamente o patrimônio da Fundação para divulgar pronunciamentos pessoais da diretoria, contrapondo os assistidos aos seus legítimos representantes, que são as Astel, Federações dos aposentados, Sindicatos da classe, etc.       
Lamento profundamente, mas no passado foram decretadas “intervenções” pelo MPAS- Previc, por muito menos, cito aplicações imobiliárias e aquisição TDAs -títulos da dívida agrária, recomendados pelo Ministério da Fazenda.   
No momento os órgãos de direção e auditoria da Sistel não estão observando as regras preexistentes, perdendo sua legitimidade legal para exercício do papel definido legalmente para gerir os destinos da Fundação Sistel de Seguridade Social do Sistema Brasileiro de Telecomunicações,  alienando cada vez mais os legítimos proprietários do patrimônio de participarem direta e indiretamente da gestão do seu patrimônio.  
 Escusas aos colegas e companheiros por este pronunciamento contra as injustiças que estão sendo delineadas, contra nossos legítimos direitos adquiridos, consultem os Estatutos e Regulamentos alterados sem nenhuma audiência dos contribuintes ativos e inativos vinculados à Sistel.
Submeto minhas interpretações, através deste blog, aos demais companheiros, sem nenhuma restrição aos contrários, pretendo não ser o dono da verdade. Por gentileza procurem analisar e participar mais, para fortalecerem  as ações dos que nos representam no cotidiano.   
Este pronunciamento é de minha inteira responsabilidade na apreciação dos fatos.

Wilson Val de Casas, em 27 de setembro de 2011."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".