terça-feira, 6 de setembro de 2011

Sistel: Apresentação de hoje no CPqD mostrou recuperação dos planos em agosto

Finalmente uma boa notícia da Sistel
Em apresentação feita esta manhã na Fundação CPqD, a diretoria da Sistel apresentou números de agosto, ainda não definitivos, que mostram uma forte recuperação nas aplicações de renda fixa, fazendo com que os planos do CPqD e de outras empresas, que têm forte percentual de aplicação nestes papeis, se recuperem e se aproximem da meta estabelecida para este ano.
Na apresentação foram também demonstradas as razões pelas quais o rendimento dos planos nos últimos meses não terem seguido o mercado (uso do efeito da marcação de mercado), apesar de aproximadamente 85% das aplicações serem vertidas em renda fixa.
Outro assunto comentado foi o andamento da distribuição do superávit do plano PBS-A. Foi confirmado que o processo de alteração do Regulamento do plano voltou à Sistel que agora negocia também com o Ministério das Comunicações, alem da Telebras e DEST. Ficou claro porem, que em todas tentativas de negociação, não se cogita de modo algum deixar as patrocinadoras do lado de fora da participação dos superávits. Foi inclusive comentado pelo Diretor de Seguridade Social que a partição do bolo para as patrocinadoras inicialmente poderia ser feita de duas formas legais: 70% para as patrocinadoras (taxa equivalente a participação nos planos da Sistel desde sua criação) ou 50% (taxa de participação final), porem optou-se por este último índice, considerado mais razoável.
No final da apresentação foi comentado o início próximo do programa de Educação Previdenciária aos participantes do plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".