segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fundos de Pensão: Despesas Administrativas, que sempre se constituíram numa caixa preta, terão mais transparência e poderão ser comparadas

Despesas Administrativas: Previc divulgará estatística
Edevaldo Fernandes da Silva, Diretor de Assuntos Econômicos, Atuariais e Contábeis da PREVIC – Superintendência Nacional de Previdência Complementar, adiantou em Florianópolis, ao participar da reunião da Comissão Técnica Nacional de Contabilidade, que provavelmente já em outubro o órgão irá divulgar estatística a respeito das despesas administrativas dos fundos de pensão, colocando boa parte do foco nos gastos com pessoal e serviços de terceiros. Mas disse que ainda não está definido como tal divulgação será feita.
O Diretor da PREVIC informou ainda que alguns dos indicadores mostrarão, entre outras informações, as médias dos gastos per capita por participante.
Após a participação do Diretor da PREVIC, a CTNC retornou à pauta dos trabalhos, que incluiu discussões sobre a definição de uma fórmula padrão de cálculo de cotas e rateio do fundo administrativo, entre outros temas. Os trabalhos continuam hoje, no período da manhã.

Fonte: Diário dos Fundos de Pensão (26/09/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".