quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Aposentadoria: Novo livro no mercado

Livro: Aposent-Ação: Aposentadoria Para a Ação
Livro traz extratégias de como driblar o tédio durante a aposentadoria 
Chegou o momento de se aposentar, e agora? Para muitos, essa mudança natural, e também tão significativa, quando não bem trabalhada, pode implicar em visões deturpadas em relação a esse momento.
Neste mês, chegou às livrarias a obra Aposent-Ação: Aposentadoria Para a Ação, que tem como uma das autoras Aline Bogoni Costa, Gerente da Quanta Previdência, e Dulce Helena Penna Soares, especialista em orientação vocacional. A produção nasce com relatos de experiências vividas de pré-aposentados e recém-aposentados, incentivando à reflexão sobre o momento a aposentadoria, para que esta seja vista como um processo natural, e não a estagnação da vida.
Conforme as autoras do livro, aposentar-se pode ser muito mais difícil do que escolher uma profissão ou ingressar no primeiro emprego, aposentar-se significa afastar-se ou despedir-se de algumas expectativas e possibilidades, realizadas ou não. “O Programa Aposent-Ação - Aposentadoria para a Ação, e não para a estagnação - apresenta uma orientação psicológica enquanto facilitadora da reflexão e da elaboração de novos projetos, novas possibilidades de ações para um futuro mais feliz”.
A obra é voltada para aposentados, profissionais que estão preparando-se para a aposentadoria, e também para estudantes e profissionais que trabalham com pessoas aposentadas. O livro reúne também técnicas e sugestões de como montar grupos de atividades para compartilhar vivências e reflexões em relação à aposentadoria. Boa leitura! 

Fonte: Quanta Previdência (29/09/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".