quarta-feira, 10 de agosto de 2011

INSS: Quem entrou na Justiça sobre revisão pelo teto deverá se decidir

Segurado pode congelar revisão do teto
A Justiça Federal de São Paulo está consultando os aposentados que têm uma ação de revisão pelo teto para saber se eles querem continuar com o processo ou se preferem suspender a ação para receber a grana nos postos, seguindo o calendário de pagamento anunciado pelo Ministério da Previdência.
Na prática, a Justiça dá a opção para o segurado suspender o processo. Ele terá o pagamento do benefício reajustado já na primeira semana de setembro. Depois, ele receberá os atrasados de acordo com o valor da bolada a que tem direito -- o pagamento será feito pelo INSS em quatro lotes, entre o dia 31 de outubro deste ano e 31 de janeiro de 2013, conforme o total que o aposentado tem direito a receber.
O segurado que suspender o processo poderá esperar até saber quanto o INSS vai pagar de atrasados, já que o cálculo ainda não está disponível. Caso ele não concorde com o valor, poderá retornar à ação para garantir atrasados maiores, seguindo as contas feitas pela Justiça. 

Fonte:  Agora S.Paulo (10/08/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".