terça-feira, 30 de agosto de 2011

Fundos de Pensão de Telecom: 1o. Seminário Nacional dos assistidos discutirá situação

Convocatória para hoje para apresentação de propostas para o Seminário no Sinttel-DF:
Nos dias 21 e 22 de setembro de 2011, no SESC – Venda Nova, em Belo Horizonte (MG), será realizado o I Seminário Nacional de Fundos de Pensão do Setor de Telecomunicações para avaliar a situação dos fundos de pensão dos trabalhadores em telecomunicações.
Nos últimos anos muito se tem publicado na imprensa brasileira notícias sobre os fundos de pensão. Preocupa-nos saber que algumas decisões envolvendo recursos dos fundos seguem critérios que não são bem claros para os assegurados, principalmente agora na nossa aposentadoria, quando tanto precisamos do investimento que fizemos ao longo dos anos com muito sacrifício.
O objetivo I Seminário Nacional de Fundos de Pensão é discutir a situação das entidades e dos planos de previdência complementar, apresentar propostas de alterações nos regulamentos dos planos, na política de investimento e nos critérios de distribuição de eventuais superávits. Portanto, precisamos estar atentos e atuantes para evitar que a realidade catastrófica do Aerus, instituto de previdência complementar dos aeroviários da Varig e Transbrasil criado em 1982, não se repita com os trabalhadores assegurados do nosso segmento.
Na realidade, a precariedade na assistência médica e outros problemas nos atendimentos dos aposentados e pensionistas causam preocupação e insegurança. Além de investimentos seguros, cobramos transparência na gestão dos fundos com a participação dos trabalhadores. Neste sentido, convidamos os companheiros para uma reunião dia 30 de agosto de 2011, às 15 horas, no Auditório do Sinttel-DF, para discutir as nossas propostas para o seminário nacional.
Atenciosamente,
Brígido Roland Ramos Ezequias Ferreira
Presidente do Sinttel-DF Presidente da APAS – Associação dos Aposentados da A.
Telecomunicações no DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".