terça-feira, 5 de julho de 2011

Mundo: 41,5 anos de contribuição para se aposentar na França

França: Aumento do tempo de contribuição
França aumentará período de contribuição de 40 para 41,5 anos
Os trabalhadores franceses que tiverem nascido após 1955 precisarão contribuir durante 41,5 anos para receber aposentadoria completa, em vez dos 40 anos atuais, informou nesta terça-feira o ministro do Trabalho, Xavier Bertrand.
Em declarações à emissora "Europe 1", a autoridade explicou que o Governo prepara um decreto para aplicar a iniciativa, que é "lógica" e "necessária" para preservar o equilíbrio do sistema de previdência.
A intenção do Governo de aumentar a idade de aposentadoria acontece poucos dias antes de ser tornar efetivo o aumento da idade de aposentadoria em dois anos, medida que no fim do ano passado levou milhões de franceses a protestarem nas ruas em mais de dez greves gerais e movimentos sociais.
Segundo o ministro, o Executivo apenas aplica a lei, já que esta estipula que o aumento da esperança de vida deve repercutir no aumento da idade de contribuição. 

Fonte: Agencia EFE (05/07/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".