sexta-feira, 1 de julho de 2011

INSS: A cada mexida aposentado sai perdendo mais

Medidas do Governo prejudicam aposentados
Pacote previdenciário reduz direitos e prejudica milhões de aposentados e pensionistas O pacote de medidas na Previdência Social apresentado pelo governo, através do ministério da Previdência Social, é totalmente prejudicial. Ao propor a redução de direitos das pensões e o aumento nas exigências para a concessão de aposentadorias o governo afeta milhões de aposentados e pensionistas.
O Ministério da Previdência, em conjunto com a COBAP e as centrais sindicais, vêm realizando uma série de reuniões técnicas para discutir propostas de melhoria na Previdência Social e afirmar publicamente que a Previdência é superavitária. Entretanto o governo apresenta medidas que não foram discutidas e que são absolutamente negativas para a população brasileira.
As medidas apresentadas visam unicamente a redução dos gastos com aposentadorias e, principalmente, com pensões. Isso é totalmente incoerente, uma vez que em todas as reuniões conjuntas com o movimento sindical, o governo sempre afirmou que não existe déficit. Ora, se existem sobras de recursos, que já somam R$ 11 bilhões até maio de 2011, segundo o Fluxo de Caixa do INSS, e mais de R$ 30 bilhões de superávit da seguridade Social que foram gastos indevidamente para pagamento dos juros da dívida pública, qual é o sentido de um pacote que reduz direitos para reduzir despesas?
Existem, na verdade, recursos suficientes para ampliar direitos e aumentar a inclusão previdenciária e não o contrário como mostra o conteúdo das medidas apresentadas. O que vem ocorrendo há mais de uma década é uma verdadeira sangria pública dos recursos da Previdência e da Seguridade Social para gastos inconstitucionais.
Alguns economistas, que se dizem especialistas em matéria previdenciária, e que vem defendendo essas propostas em jornais de grande circulação, omitem em suas avaliações sobre o verdadeiro balanço financeiro superavitário da Previdência e da Seguridade Social. 
Fonte: Cobap (01/07/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".