sexta-feira, 15 de abril de 2011

INSS: Revisão pelo teto do benefício pode sair para todos

INSS tem prazo para definir revisão
O MPF (Ministério Público Federal) de São Paulo deu o prazo de cinco dias úteis, a partir de hoje, para que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) informe se pagará ou não a revisão pelo teto nos postos da Previdência --ou seja, sem a necessidade de o segurado entrar com uma ação na Justiça.

Se o INSS não der uma resposta dentro do prazo --que vence no dia 25 de abril-- ou der uma resposta considerada insuficiente, a Procuradoria vai entrar com uma ação civil pública com pedido de liminar para que a correção seja feita no posto. Nesse caso, a ação beneficiaria todos os aposentados do país com direito à revisão.

A correção pelo teto foi reconhecida pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em setembro do ano passado e, desde então, o INSS não confirma se pagará o aumento no posto. A decisão favorável do Supremo pode beneficiar 131 mil aposentados e pensionistas que se aposentaram entre 1988 e 2003 e tiveram a média salarial limitada ao teto do INSS.
Fonte: Agora S.Paulo (15/04/2011)

Um comentário:

  1. Meu nome é Diogenes França sou do Rio de Janeiro e procuro informações futuosas para que eu possa me alimentar, pois bem,se Os donos do INSS,baixar um pouco suas vistas eles enxergará os pequeninos,por isso se acontecer o que está detalhado de cinco dias aguardarei com a maior anciedade. Abraço...
    Diogenes França

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".