sexta-feira, 15 de abril de 2011

Fundos: Certificação utilizada para dirigentes em sua maioria. E os participantes, quando chegará nossa vez?

De onde vêm os dirigentes de fundos de pensão certificados

O ICSS – Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social levantou novos dados que mostram como se distribuem, entre as diversas instâncias de cargos e funções dos fundos de pensão, os 757 profissionais já certificados até agora. Essa nova estatística, divulgada na última sexta-feira, dia 8, mostra que 52,9% deles ocupam postos diretivos.

“O fato de mais da metade dos profissionais certificados ocupar cargos diretivos indica o quanto a alta direção dos fundos de pensão está convencida da importância da certificação, uma vez que os números revelam que não são só os AETQs (administradores estatutários técnicamente responsáveis) que buscaram certificar-se por estarem obrigados a isso”, nota Marise Gasparini, Diretora Técnica do ICSS.


As estatísticas indicam também que 26,5% dos profissionais certificados pelo ICSS até agora vêm de cargos gerenciais, o que no entender de Marise confirma mais uma vez o muito que a ideia da certificação como ferramenta de uma maior qualificação já avançou.


Os conselheiros também representam um contingente de peso entre os profissionais certificados. São 15,7% de todos os aprovados até agora. Os que ocupam outros cargos somam 3,04% e os que se encontram em outros colegiados 1,6% .
Fonte: Diário dos Fundos de Pensão (13/04/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".