sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Espanha: acordo estabelece elevação da idade para aposentar-se

MADRI - O governo da Espanha informou hoje que chegou a um acordo, após um mês e meio de discussões com sindicatos e empresários, para elevar gradativamente a idade mínima de aposentadoria, de 65 para 67 anos. A reforma deverá ser implementada entre 2013 e 2027. O acordo, visto pelos mercados como um sinal da determinação de Madri em conter os gastos no longo prazo, foi fechado na manhã de hoje com os dois maiores sindicatos do país, antes da reunião de gabinete.
"O acordo é importante, pois procura enfrentar o grande problema da sociedade espanhola: recuperação econômica e criação de empregos", disse o vice-primeiro-ministro Alfredo Perez Rubalcaba, depois que os ministros aprovaram o plano. Hoje, a Espanha anunciou que sua taxa de desemprego em 2010 atingiu 20,33%, o patamar mais alto em 13 anos. As informações são da Dow Jones. 
Fonte: Agencia Estado (28/01/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".