sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Sistel: Seguro de vida cancelado para alguns sistelados

Alguns aposentados da Sistel, plano PBS-A, que possuiam um seguro de vida oferecido pela Sistel na época em que se aposentaram, estão sendo surpreendidos com o recebimento de uma carta da Icatu Seguros comunicando que suas apólices de seguro de vida, em convênio com a Sistel, serão canceladas no final de agosto de 2010.
A carta oferece uma nova apólice da Icatu, sem interveniência da Sistel, de igual valor, somente para quem optar até o final deste mes. Eles manteriam os premios e capital assegurado com os mesmos valores atuais, porem com um reajuste a partir do próximo ano de 14% ao ano, mais a correção monétaria.
Tres perguntas devem ser feitas:
- Por que a Sistel não comunicou com boa antecedência a seus assistidos o fim de um benefício anteriormente concedido por ela?
- A Icatu Seguros pode corrigir as mensalidades (prêmio) de um seguro de vida de idosos com valores abusivos desta ordem?
- A Sistel não irá defender os interesses dos seus assistidos neste caso e irá abandoná-los numa negociação individual com a Icatu?
A APOS (Associação dos Aposentados do CPqD) já questionou a Sistel sobre o ocorrido e devemos aguardar uma resposta oficial da entidade, que esperamos seja antes do prazo findar.
Seria interessante que outras Associações, caso tenham assistidos na mesma situação, façam o mesmo e pressionem a Sistel para mediar esta tentativa abusiva por parte da Icatu seguros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".