sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Aumenta a expectativa de vida dos brasileiros

Três milhões de pessoas ultrapassaram os 80 anos de vida
Em 2003, a expectativa de vida do brasileiro era de, em média, 62 anos. Hoje a maioria vive até os 71 anos de idade. Três milhões de pessoas ultrapassaram os 80 anos de vida.

São cerca de 21 milhões de pessoas com mais de 60 anos, em todo o Brasil. Três milhões estão acima dos 80. Um crescimento na expectativa de vida de 70% nos últimos dez anos. Em 1980 o tempo médio de vida da população brasileira era de 62 anos. Hoje a maioria vive até os 71 anos. Com o avanço da ciência as pessoas vivem mais, mas será que melhor?

Em países desenvolvidos, como o Japão, por exemplo, a expectativa de vida é de 86 anos. A maior no mundo. Alcançar a longevidade não é uma tarefa fácil É preciso ter qualidade de vida, hábitos saudáveis e uma mente ativa.

A terceira idade de hoje não é mais como a de antigamente. Nelson e Carminha dividem histórias da vida. Ele tem 90 anos e ela 80. De mãos dadas, não se esquecem dos detalhes mais importantes. O casal vive junto há dez anos. O encontro foi depois que ficaram viúvos.

Quanto mais tempo se vive, mais histórias têm para contar. Cada um a sua. E se a ciência continuar assim, as pessoas terão muito o que viver.
Fonte: Tem Mais (10/08/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".