quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Cinquentões estão se casando mais no país

Entre 2003 e 2008, o número de casamentos envolvendo homens na faixa dos 50 anos cresceu muito acima da média de casamentos do país. É o que apontam as Estatísticas do Registro Civil de 2008, reunidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em cinco anos, o total de casamentos aumentou 28,16%. Entre os homens de 50 a 54 anos, esse ritmo foi bem maior: 76,22% mais uniões no mesmo período.
Percentual semelhante foi verificado entre os homens de 55 a 59 anos: 75,6%.
Especialistas ouvidos pelo jornal Valor Econômico dizem que a maioria desses casamentos acontece com mulheres mais novas.
Medo da solidão
Estudiosos da terceira idade apontam como uma das explicações para o aumento dos casamentos nessa faixa etária a dificuldade do homem mais velho em viver sozinho, reforçada pelos novos medicamentos contra a impotência sexual. Também pesa a importância da aposentadoria na renda de algumas regiões do país.
Fonte: Destak (08/12/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".