quinta-feira, 12 de novembro de 2009

INSS: reajuste ficou para depois!

Reajuste dos aposentados só sairá após aprovação de pré-sal
Em reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Fazenda, Guido Mantega, com líderes da base aliada realizada nesta quinta-feira (12/9) ficou decidido que o reajuste dos aposentados só será implementado depois que a Câmara dos deputados votar os quatro projetos do marco regulatório para a exploração dos recursos do pré-sal.
A idéia da base governista e concluir a votação dos projetos até a segunda semana de dezembro para depois tratar da questão dos aposentados. Desta forma, avalia-se que são grandes as chances de o reajuste só passar a valer em 2010 já que o tempo é curto para se apreciar tantas matérias.
Mesmo assim, o líder do PT, Henrique Fontana (RS), acredita que a postura do governo de priorizar o pré-sal em detrimento do reajuste dos aposentados não será mal interpretada pela opinião pública.
"Estamos bastante tranquilos. A opinião pública está satisfeita com os projetos do pré-sal¿, disse.
Fonte: Terra (12/11/09)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".