quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Sistel deverá reduzir em muito sua taxa de administração

De acordo com o post publicado ontem: Fundos de Pensão: Reduzida para 1% a taxa de administração a Sistel deverá reduzir em muito, nos próximos anos, sua taxa de administração sobre seus planos para atender a nova Resolução governamental.
Por exemplo, em 2008, no plano CPqD-Prev, esta remuneração foi de 4,75% e para este ano está prevista uma taxa de 5% sobre todas contribuições do plano (participantes, patrocinadora e eventualmente dos assistidos).
Desta forma, esperamos que a rentabilidade e o superavit dos planos da Sistel comece a aumentar já a apartir de 2010, apesar da Resolução aprovada dar um prazo de 5 anos para os ajustes neste sentido a todos fundos de pensão. Apesar de muito tolerante, esta Resolução é um bom começo para o enquadramento da governança em todos os níveis dos fundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".