quarta-feira, 9 de setembro de 2009

COBAP: Aposentados INSS, a luta continua

Manifestação em prol do reajuste das aposentadorias reúne cerca de 500 aposentados na Câmara dos Deputados

Após desaprovar o índice de aumento apresentado pelo Governo para as aposentadorias e pensões acima do salário mínimo, a Cobap, presidida por Warley Martins Gonçalles, reuniu ontem cerca de 500 aposentados de todo o país em frente ao anexo II da Câmara dos Deputados. Caravanas da Bahia, Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Distrito Federal, além de representantes do Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro se mobilizaram para reafirmar a posição a favor do mesmo índice de reajuste do salário mínimo, aos benefícios previdenciários. Segundo Warley Martins, enquanto não houver justiça, haverão mobilizações. "Estamos reunidos para um grande ato em Brasília, afim de sensibilizar os deputados para nossa causa. Perder o poder de compra quando mais precisamos, já com idade avançada, é no mínimo desumano", afirmou o presidente da Cobap.

Além da manifestação, ocorrereu Audiência Pública, para debater sobre os rumos dos projetos que beneficiam os aposentados e pensionistas, todos de autoria do senador Paulo Paim. Participaram da audiência o autor dos projetos, a Cobap, os deputados Arnaldo Faria de Sá, Cleber Verde, Darcísio Perondi e Acélio Casagrande, entre outros parlamentares que abraçam a causa.
Fonte: Cobap (09/09/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".