quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Fundos mantém recuperação em maio, mas valorização do CPqD-Prev foi menor que a média

Os fundos de pensão brasileiros encerraram maio último com um patrimônio de R$ 454,7 bilhões, em mais um mês de resultados positivos, refletindo tanto a alta das ações no período quanto a gestão competente dos investimentos em títulos públicos e o correto manejo dos papéis de dívida privada. Prossegue, assim, o processo de recuperação da variação patrimonial negativa observada no difícil 2008.

Em maio os fundos alcançaram um retorno de 2,6% (o CPqD-Prev obteve 2,12%) , performance que elevou para 9,9% a rentabilidade acumulada pela carteira consolidada nos primeiros cinco meses do ano (o CPqD-Prev obteve 8,24%).

Um dado que chama a atenção nas estatísticas agora divulgadas pela ABRAPP é que, fruto da valorização da Bolsa, entre dezembro do ano passado e maio último a fatia da renda variável na composição da carteira média dos fundos de pensão subiu de 28% para mais de 30% (do CPqD-Prev está em 13,22%).
Fonte: Diário dos Fundos de Pensão (06/08/2009) e comentários do blogueiro em negrito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".